quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Um dia triste

Morreu o antigo jogador de basquetebol Mike Plowden

Quem há um bom par de anos acompanhava o basquetebol, quando as grandes estrelas norte-americanas estavam em acção: Jordan, Magic, Bird, entre outros, seguramente também acompanhava os bons tempos do basquetebol português, quando o Benfica conseguia bater-se de igual para igual com os grandes da Europa. Seguramente, poder-se-á recordar da boa equipa liderada pelo inesquecível Carlos Lisboa, dos quais faziam parte o colosso angolano Jean Jacques, dos bases Henrique Vieira e Carlos Miguel, entre outros. Mike Plowden era outra das referências desses tempos, quando os relatos de Carlos Barroca e do inconfundível, e já desaparecido, João Coutinho, também faziam parte do espectáculo desportivo. Ainda me recordo dos duelos, de triplos, entre Lisboa e Gallis (do Panatinaikos).
Tomo agora conhecimento da morte de Plowden, encontrado sem vida no chão de um ginásio. Trata-se de uma perda para o Desporto nacional, muito em especial do basquetebol. Fica a referência de um grande atleta.

3 comentários:

  1. Caro Carlos,
    Triste realmente. Ainda o vi jogar ao vivo pelo Barreirense e depois inúmeras vezes na TV. Um grande jogador além do que parecia à distância , de quem é espectador, um pessoa de bem.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Nem sabia que o João Coutinho já tinha morrido...

    ResponderEliminar
  3. Se não estou em erro, há dois ou três anos Pedro.

    ResponderEliminar