quinta-feira, 29 de maio de 2008

Esquerdices

Enquanto Soares escreve algumas coisas sem grande sentido, sobretudo quando fala em neoliberalismos a torto e a direito, por tudo e por nada... se se apresenta como amigo que quer avisar, bem podia referir e explicar, sem grandes trabalhos, ao PS e em especial ao Governo, como é que PCP e BE se aproveitam da vulnerabilidade social para crescer, pois só no desconforto e descontentamento é que a esquerda irresponsável, sem propostas nem futuro para apresentar, obtém apoio. Aliás, Soares podia explicar num exercício não muito difícil de percepcionar no que daria um Portugal governado com as propostas de comunistas ou bloquistas.
Quanto a Alegre, pelos ensaios que vai fazendo,ao mesmo tempo que diz estar presente na arena política nacional, denota que está atento à política alemã e que Oskar Lafontaine deve ser uma grande fonte de inspiração. Porém, percebe-se que o seu propósito é pessoal, aproveitando-se dos associados para aumentar a sua base de apoio. Alguns dos que se associam ao gesto do poeta, não sendo parvos, também se aproveitam da boleia que o deputado do PS dá, para projectar certas tendências de esquerda. Ganhos mútuos!
Já que estão tão preocupados com o PS e o seu futuro, ambos deviam tirar ilações de França e da Alemanha e procurar perceber, se quiserem entender, porque não conduzem a governação dos dois potentados europeus os partidos homólogos do PS.

Sem comentários: