sexta-feira, 7 de março de 2008

A boa política educativa deste Governo

Vi e gostei da entrevista da Ministra da Educação à RTP.
Sem titubear e manifestando um grande conhecimento do que se passa nas Escolas e das medidas que está a implementar, depois de se ouvir Maria de Lurdes Rodrigues, só considera a política educativa deste Governo contraproducente quem está de má fé ou, simplesmente, está a borrifar-se para o estado da Educação em Portugal.
A avaliação, como a Ministra explicou, além de distinguir a profissão de docente na função pública até valoriza a profissão. Infelizmente, como referiu, e apesar de todo o diálogo que teve e continua a manter, os sindicatos, nada querem mudar.
Aliás, intoxicação é o que não tem faltado nos últimos tempos.
A Educação é uma das boas e melhores marcadas deste Governo

P.S.- Através deste escrito do Tomás Vasques, que refere um post do Praça da República, tomo conhecimento que a Câmara Municipal de Beja, liderada pelo PCP (que coincidência!), disponibiliza um autocarro para quem quiser ir a Lisboa manifestar-se no sábado.
Muito da organização de sábado está explicado.
Estranho como o líder da FENPROF, não lançou um repto aos manifestantes do passado sábado, na altura na qualidade de seus kamaradas de partido, que realizaram a marcha "Liberdade e Democracia" (resta saber se segundo o modelo cubano ou norte coreano), pois podiam ficar mais uns dias em Lisboa, distribuídos em casa dos kamaradas e no Hotel Vitória, e manifestavam-se novamente amanhã. Se calhar alguns até vêm outra vez a Lisboa com a boleia gratuita da Câmara de Beja. Nunca se sabe!

Sem comentários: