sexta-feira, 21 de março de 2008

A Segurança é um bem cimeiro

Face ao que tem acontecido no nosso País, em termos de assaltos e mais recentemente os distúrbios numa sala de aula, vale a pena recordar que a Segurança é importante para a Liberdade de cada um e da comunidade.
Algumas das medidas implementadas por Giuliani, quando teve responsabilidades em Nova Iorque, e causaram alguma indignação em mentes puritanas, não devem ser desprezadas, pois há pequenas medidas que evitam grandes males, como os resultados da implementação de certas medidas demonstraram.
Há coisas elementares que não podem deixar de ser sancionadas, sob pena de muito poder passar a ser impune, quando não deve, muito menos pode.

P.S.- Concordo inteiramente com a Sofia Loureiro dos Santos, quando lamenta a postura de quem desculpa a insolência dos alunos e limita-se a considerar falta de vocação da professora, por não adquirir respeito dos seus discentes. Infelizmente, por este País, há casos de professores que enfrentam dificuldades em leccionar, uma vez que se deparam com turmas onde não há respeito nem interesse em aprender, e que precisam de apoio, não de desconsideração, quando se dão estes tristes casos.
Qualquer pessoa, por muito profissional que seja na sua função, não deixa de ser Pessoa e, por isso, vivencia e responde à circunstância em que se encontra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela referência.