quinta-feira, 6 de março de 2008

A dinâmica da mudança

Amanhã, os socialistas de Lisboa são convocados a escolher o futuro da sua Concelhia.
Ao longo dos últimos tempos tive oportunidade de acompanhar e fazer parte de uma equipa de camaradas que foi alargando e aumentado a sua base de apoio, em toda a cidade, pela vontade de ter um PS mais forte e dinâmico, que contribua para a melhoria e futuro de Lisboa.
O projecto de mudança que o Miguel Teixeira assume à concelhia socialista alfacinha, baseado no lema: Dar Força aos Militantes, esteve em constante crescimento e recebeu, sobretudo, um forte enriquecimento pela adesão e participação das pessoas.
São muitas e muitos os militantes que querem uma nova dinâmica e um novo impulso, desejando que se assuma e implemente, de vez, novas metodologias de trabalho, estabelecendo objectivos e metas, prestando regularmente contas, melhorando e rentabilizadon a informação e comunicação, em suma, cumprindo uma participação partidária activa e efectiva, que esteja em consonância com uma militância do século XXI.
Tenho acompanhado a campanha que o Miguel Teixeira, actual Secretário-Coordenador de Alvalade, realizou. E foi uma excelente campanha. Falou com camaradas de todas as Secções da Cidade que quiseram tomar conhecimento do seu projecto, tendo recebido muitas contribuições e apoios.
Por outro lado, o Miguel teve também a atenção, dada a responsabilidade da Concelhia na vida política autárquica de Lisboa, de reunir com todos os Presidentes da Câmara de Lisboa socialistas: Aquilino Ribeiro Machado, Jorge Sampaio, João Soares e António Costa, dando-lhes a conhecer o projecto para a Concelhia.
Ontem, o Miguel teve o último destes encontros, com Jorge Sampaio, que, ao que sei, correu bem, tal como foram bastante profícuos os encontros tidos com Ribeiro Machado, João Soares e António Costa, a quem prestou total solidariedade e apoio, pelo difícil mas grande trabalho que o actual Presidente da Câmara tem desenvolvido, perante uma situação de extrema dificuldade.
O projecto que o Miguel lidera conta com a motivação e ambição de muitos militantes, conforme foi patente em todas as reuniões tidas nas Secções, em querer ser parte activa e decisiva da vida do PS/Lisboa.
Há um programa estruturado, uma equipa coesa e uma profunda vontade de melhorar.
Oxalá amanhã a Mudança que o PS tanto precisa na capital se consolide, pois são anos difíceis mas estimulantes os que se apresentam.

Sem comentários: