quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mais um ataque a Israel

Disparan cohetes desde Líbano sobre Israel, que responde de inmediato con misiles
Primer ataque procedente de Líbano a Israel desde 2006

El Frente Popular para la Liberación de Palestina-Comando General (FPLP-CG) rechaza confirmar o desmentir la autoría del lanzamiento de los cohetes. "No confirmo ni desmiento el lanzamiento de cohetes, pero quiero decir que Israel no tiene derecho a preguntar el origen de los cohetes", dijo el portavoz oficial de este grupo palestino radical, al canal de televisión qatarí Al Yazira.

Não há agora nenhuma condenação a quem disparou do Líbano para Israel; ou será que Israel não tem direito, como refere a Frente Popular para a Libertação da Palestina, a saber quem a atacou?
(Publicado no Câmara de Comuns)

2 comentários:

Luís Bonifácio disse...

E a ONU?

Ela não ficou de "desarmar" e impedir ataques?

Afinal é ela independente ou é parte integrante do conflito por omissão?

José Leandro disse...

Baralhar e distribuir...mas por ali o jogo até que é certinho! No meu tempo de juventude havia um LP de culto: 'made in Japan' dos Deep Purple. Agora a música é 'Made in Iran'. É óbvio que querem abrir uma segunda frente com o intuito de retirar pressão em Gaza. Se calhar até por lá estão os altos dirigentes do Hamas! Por ali a questão é apenas uma: Existência de Israel, somada à perca de influência dos 'moderados' da OLP em favor da rapaziada do Hamas. Ainda se pode fazer uma pergunta. Antes do Irão, quem foi então o 'pai biológico' e que por mero acaso até armou e financiou o pessoal do Hamas? Coisa do velho oeste, pois claro!