A Al-Qaeda estaria a preparar um atentado na capital do Iémen, disse John Brennan, o conselheiro para as medidas anti-terrorismo de Barack Obama, para explicar por que é que a embaixada dos Estados Unidos naquele país foi hoje encerrada. A do Reino Unido encerrou também e a de Espanha fechou ao público.
Há muito que o Iémen apresentava um risco, em especial no quadro regional. Ainda há pouco mais de um mês as forças armadas sauditas intervieram no Iémen para diminuir um foco de conflito, tendo, no momento, Teerão criticado o regime saudita e norte-americano. Suspeitou-se que o regime dos ayatollas apoiava o grupo xiita no Iémen (maioritário). Por onde andariam os elementos da Al-Qaeda? De certeza que não chegaram depois deste conflito. E não é um atentado falhado, a Detroit, que faz levantar o nível de risco, pois ele já era elevado. Como ainda há poucos dias o General Petreaus reconheceu.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Lê mais aqui:
http://islamandinsurgencyinyemen.blogspot.com/
Abraço,
Márioteixeira
Mas não é mesmo surpresa. Sempre que pode, a Al-Qaeda retalia. http://islamandinsurgencyinyemen.blogspot.com/2010/01/no-surprise-here.html#comments
Obrigado pela sugestão/indicação!
Um abraço
Enviar um comentário