quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O político que parou no 11 de Março de 2004

El ex presidente del Gobierno José María Aznar considera la victoria de Barack Obama en las elecciones presidenciales de los Estados Unidos como "un exotismo histórico" y "un previsible desastre económico", al mismo tiempo que cree que George W. Bush es un "gran estadista" que está viviendo en su despedida "la hora de la ingratitud".

Apesar de ainda continuar a considerar a ETA como responsável dos atentados em Madrid em 11 de Março de 2004, Aznar expõe um argumento de alguém ressentido e, pior, ressabiado.
A vitória de Obama, mais do que "exotismo histórico" é resultado da política de Bush, que considera "grande estadista", diz o antigo Presidente do Governo espanhol.
Compreende-se a amizade e lealdade por Bush, não se percede, todavia, a cegueira. Como se pode referir que Bush é um grande estadista, quando lega uma herança política e económica desastrosa e nociva?
Aznar parou no tempo. Desde Março de 2004 que não quer ver a realidade. Limita-se a dizer o que gostaria ter acontecido e, para frustração das suas pretensões, não aconteceu. Veja-se como já antecipa o "desastre económico" da Administração Obama sem esta ter tomado posse nem implementado medidas.

1 comentário:

José Leandro disse...

O rapaz Aznar que se preocupe com os ares de França...A tal ministra de origem magrebina! Diz logo o senhor Aznar 'não fui Eu, não fui Eu'. Coisa de jovem adolescente e de bigode ultrapassado. Falta de Gillette, pois claro!