quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aécio a seguir os passos de Obama

ISTOÉ - O sr. é candidato à Presidência da República?
Aécio Neves - Só posso ser candidato a presidente se o partido me indicar candidato. Mas estou disposto a disputar as prévias e discutir com as bases do partido um projeto novo para o Brasil.


se hoje Aécio não tem a preferência da cúpula, todos os tucanos sabem que sem ele o PSDB não ganha a eleição. É por isso que a disputa interna está recheada de declarações diplomáticas em público, enquanto ferve nos bastidores. Os serristas voltaram a defender a tese da "fila", segundo a qual a direção do partido decidiria que este seria o momento de Serra, enquanto Aécio teria de aguardar a vez.

Está lançada a candidatura do Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nas primárias do PSDB para concorrer como o candidato tucano no próximo ano à presidência do Brasil. José Serra, Governador de São Paulo, tem a vantagem de ter a máquina do partido com a sua candidatura. Mas, no Brasil, tal como nos EUA, a máquina partidária não é centralizada, e como Obama demonstrou no ano passado, a vitória pode acontecer. Tudo depende da tendência de cada Estado. E, neste momento, está tudo em aberto.

(Publicado no Câmara de Comuns)

Sem comentários: