quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Aécio sobe a parada

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a defender nesta quarta-feira a realização de prévias no PSDB para escolher o candidato do partido à Presidência da República em 2010.
"O PMDB é hoje um partido fundamental à governabilidade, talvez até mesmo à eleição. É um partido que se consolidou pela vontade da população brasileira. [...] Eu tenho muito respeito pelos companheiros do PMDB e digo, de forma muito clara, não se governa hoje o Brasil sem a presença do PMDB", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria.


Aécio volta à carga com as primárias no PSDB e pisca, ao mesmo tempo, o olho ao PMDB, partido, por sua vez, cobiçado pelo PT, para reconquistar a liderança do Brasil, desta feita sem Lula.
Entretanto, em São Paulo, onde o candidato presidencial favorito do PSDB, o Governador José Serra, tem o seu bastião, o seu ex-adversário interno, Gerlado Alckmin, ao contrário da sua tese, já não defende primárias (as denominadas 'prévias') e prefere um entendimento entre Serra e Aécio, que é como quem diz, a candidatura de Serra, na perspectiva de lucrar com a saída deste para a disputa da presidência nacional. Desse modo, Alckmin teria o caminho livre, no PSDB, para concorrer ao Governo federal de São Paulo.
Como em política as voltas são mais do que muitas e Alckmin deu muitas no passado recente e está à beira de dar muitas mais no futuro próximo, em escrito breve regressaremos aos cenários de Alckmin, que são uma boa lição de como se não deve perder o norte em política.

(Publicado no Câmara de Comuns)

Sem comentários: