sexta-feira, 30 de maio de 2008

A tentativa de Rajoy segurar o poder

El presidente del PP, Mariano Rajoy, no tendrá vicepresidentes en su partido tras el Congreso de Valencia, pero sí "tres o cuatro" vicesecretarios, y le gustaría contar para la dirección de su formación política con Esperanza Aguirre "si quiere".

Bem diz a máxima: se não podes com eles, junta-te a eles. Das inúmeras jogadas políticas que os principais protagonistas do PP estão a fazer em vésperas de congresso, dentro de três semanas, Rajoy, ao convidar publicamente Esperanza Aguirre para um lugar na direcção nacional do partido, mais não faz do que obrigar a Presidente da Comunidade de Madrid vir a terreiro esclarecer posições, se aceita ou opta pelo caminho do confronto.
Para seguir esta acesa disputa, aguardando-se, agora, a resposta de Aguirre... que a aceitar teria de se juntar a Gallardón, que é dado como certo por Rajoy na direcção nacional. Gallardón, o alcaide de Madrid que há poucos não fez parte da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral da capital espanhola por vontade expressa - imposta? - de Aguirre.

Sem comentários: