Nos últimos dias, andei por aquele país que dizem os jornais está em risco de recessão, de cowboys e moeda fraca. Passe o facto que a recessão deles é - visivelmente - melhor que o nosso paraíso socrático (onde nem sequer há gota para os pópós), descobri uma outra coisa verdadeiramente fascinante: sabiam que além do Obama há mais um candidato com fortes hipóteses chamado McCain? A sério, eu achava que me estavam a gozar, mas não, juraram-me que é verdade, e que o tal McCain tem, para já, 65% das intenções de voto.
Um post interessantíssimo, este, que o Insurgente nos apresenta.
Realmente, uma pessoa que esteja minimamente a par do que a imprensa não norte-americana vai produzindo, constata que parece haver um único candidato na corrida presidencial norte-americana: Barack Obama.
Quando há quatro anos se ouvia, um pouco por todo lado, mas em especial na Europa, que os norte-americanos eram uma cambada de ignorantes e estúpidos, por terem renovado o mandato de Bush, eis que passados 48 meses, os mesmos europeus referem-se ao tal povo há pouco tempo indouto como bastante inteligente, por apoiar um candidato que parece terminar com todos os males.
Sinceramente, não sei quem é mais incoerente, se quem apelidou os norte-americanos de estúpidos ou se quem apoiou Bush e se sente defraudado, encarando Obama como um 'salvador'. Seja como for, como se refere pertinentemente no Insurgente, convém recordar que há outro candidato, além de Obama, e que, imagine-se, pode ganhar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário