terça-feira, 10 de junho de 2008

Rajoy garante a liderança dos populares

El diputado del PP Juan Costa, un hombre muy cercano a Rodrigo Rato, ha anunciado que finalmente no encabezará una candidatura alternativa a la de Rajoy en el Congreso que el partido celebrará del 20 al 22 de junio en Valencia

Quando se previa que Juan Costa pudesse defrontar Rajoy no congresso do PP, o deputado popular percebeu que lhe faltavam bases de apoio suficientes para lutar pela liderança.
Assim, é quase seguro que Rajoy ganhará o congresso do PP, dentro de dias. Quase tão seguro como não ganhará a unidade do partido.
Ver-se-á, então, nos próximos tempos como manterá a liderança do partido, tendo o primeiro e grande teste dentro de um ano, com as eleições europeias, já que as autonómicas bascas, de 2009, não darão nenhuma vitória ao PP. Podendo os populares, no entanto, relevar-se importantes, caso o PSE ganhe ao PNV e precisar de formar coligação para assegurar estabilidade governativa.
No caso das autonómicas galegas, que decorrem no próximo ano, aí sim, será um objectivo ganhar a autonomia perdida para os socialistas e nacionalistas galegos há três anos, quanto o voto dos emigrantes foi decisivo para a queda do poder de Fraga na Galiza.

1 comentário:

MFerrer disse...

É preciso denunciar estes golpistas que atentam contra a liberdade e a democracia:
Para além de tudo o resto o País está refém de uns grupelhos de camionistas e de proprietários de camions.
As principais cidades já estão em estado de sítio, os combustíveis já estão a faltar até nos Aeroportos, amanhã os produtores de leite vão ter de o deitar fora.
Os partidos da oposição estão de tocaia, à espera que o PS ceda a uma de duas hipóteses:
Ou entrega os pontos aos grevistas e rebenta o OGE, ou reprime os grevistas com a polícia e rebenta por si próprio!
Digamos que o País também está refém desta oposição com comportamento de hienas
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com