domingo, 30 de setembro de 2007

Não é só Menezes que vira de opinião consoante o vento

No poder da Pérola, são sempre bem vindos quem lhes apoiar o despesismo. Como sempre! E da São Caetano à Lapa, não faltará a coerência do novo líder, que tanto apoia uma coisa como de seguida o seu contrário.
Tendo Menezes obtido um bom resultado no Funchal, devido ao edil da capital madeirense, que está metido em apuros judiciais, e, com isso, em dificuldades na corrida pela liderança do PPD/Madeira (a disputa com o vice-presidente do Governo regional pela sucessão de Jardim vai estar ainda mais ao rubro do que já está - de recordar que o soba regional já está na recta final da sua carreira política com mais de três décadas), a liderança de Menezes pode ser decisiva quanto à escolha do próximo líder partidário regional. A eleição de sexta-feira foi um autêntico balão de oxigénio partidário para o autarca do Funchal.
De acompanhar, na outra Região Autónoma, o que acontecerá à liderança do PPD/Açores. Menezes quer outro líder partidário (a Presidente da Câmara de Ponta Delgada?) no lugar de Costa Neves (apoiante de Mendes).
Os Açores, por sinal, que serão o primeiro teste à nova liderança laranja, quando em 2008 se disputarem as regionais. Não é por nada, mas o resultado do primeiro embate deve repetir-se nas três eleições de 2009. Alguém, dirá, na noite das legislativas: o PPD como está não pode continuar!
Veremos, então, quem é o líder que se segue.

Sem comentários: