domingo, 30 de setembro de 2007

Lois Maxwell

Cara Miss Pearls,
Tomo conhecimento, pelo Fim de Semana Alucinante, da morte da mais marcante Miss Moneypenny dos filmes de James Bond, Lois Maxwell.
Moneypenny, a par do engenhocas Q (Desmond Llewelyn), era uma das personagens mais marcantes da série.
Os seus substitutos ficam aquém da sua marca, em especial no caso de Moneypenny. Já duas ou três actrizes desempenharam o seu papel. No caso do Q, o Monty Piton Cleese ainda merece aprovação.
Ainda não vi o filme sobre as Bond girls, que saiu na semana passada com o filme de Bond, distribuído com o Público. Não sei se a sua personagem é referida, mas é, seguramente, a "maior de todas" Bond girl, não pelo papel e estética escultural, apesar de ter uma beleza deslumbrante, sobretudo nos filmes com Connery, mas na sua incontornável marca presencial, pois passou por muitos filmes, de Connery a Moore.
Talvez a possamos considerar como "aBond girl", por se diferenciar das restantes.
Parte a secretária mais marcante da 7ª Arte.

2 comentários:

M Isabel G disse...

Nao me recordo se era esta actriz que fazia de Moneypenny mas houve uma cena fantástica de um sonho erótico (bom,,,, mais ou menos....)em que ela se deixava seduzir pelo 007. Depois, ZÁS! acorda :)

A Moneypenny era uma personagem imprescíndivel: leal e atenta. Uma fan do agente especial, sempre perto dele e sempre tão longe, a viver-lhe as suas aventuras.

CMC disse...

Cara Isabel,
Essa cena é de um dos últimos filmes de Pierce Brosnan. A Moneypenny já era outra.