quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A má postura da SIC/Notícias

Caro Walter,
Não tenho a mínima simpatia política pelo antigo Presidente do PPD e Primeiro-Ministro, mas isso não invalida que o respeite.
O senhor é dado a futebóis, é, com certeza. A presidência do Sporting não desmente. Porém, ontem ele foi convidado como político. Foi nessa qualidade que ele se deslocou aos estúdios da SIC/Notícias, que ao longo da noite, querendo sacudir a água do capote, numa atitude pouco digna, disse que o ex-Primeiro-Ministro estava irritado, ao escusar-se a comentar o estado do PPD, por uma (putativa) embirração, devido à chegada de Mourinho.
Se o deputado laranja fosse aos estúdios comentar futebol, e a saída do técnico português do Chelsea em concreto, teria sentido a passagem de emissão para o aeroporto. Agora, falar-se de um dos partidos fundadores da democracia portuguesa e interromper um convidado só porque chega um técnico de futebol. Há limites!
Não é embirração, é dar-se ao respeito e o deputado do PPD deu-se, e muito bem, a ele.
Não pode valer tudo e os responsáveis televisivos têm de perceber que devem respeitar quem convidam.

2 comentários:

WR disse...

Caro CMC.

Em minha opinião PSL tem razão. Não tem é autoridade moral. Só isso. É verdade que a SIC-N agiu mal, mas havia de ser logo um futeboleiro que nada fica a dever a Fernando Seabra e outros (por acaso do mesmo partido) que se indigna com a porventura excessiva importância do futebol nas TV´s? Ele foi um dos que mais fez por isso. Veja-se, sobretudo, a sua omnipresença em tempos em programas da bola aos molhos na TV.

É apenas essa a minha questão. Mutatis mutandis, é o mesmo que Carrilho vir agora dar lições sobre a implosão dos partidos. Ele que tanto contribuiu para isso.

Ainda hei-de provar que PSL e MMC são irmãos gémeos.

:)

Abraço,

WR

cegonhix disse...

Caro Carlos,

Desta vez, concordo sem reservas com o Santana (custou escrever isto lol) mas, continuo a pensar que pior que os maus políticos... só mesmo os péssimos jornalistas...

Já agora, votos de sucesso com o novo blog, que irei colocar na lista das visitas habituais do Abjurado (do qual ando arredado mas, já com vontade de regresso)!

Abraço!