quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais um balão de oxigénio para Hillary

A vitória de Hillary na Pensilvânia, com uma diferença de dois digitos percentuais (55% para Hillary e 45% para Obama), é mais um balão de oxigénio para a Senadora de Nova Iorque.
O resultado era um teste para a candidatura. Mesmo uma vitória, por escassa diferença, representaria o sinal do insucesso da candidatura e conduziria à desistência
Ganha e superada com distinção a batalha de Pensilvânia, Hillary tem todas as condições para se manter na corrida e alcançar a nomeação dos Democratas. Dentro de 15 dias mais dois testes, no Indiana e na Carolina do Norte.
Parece que a música de Rocky, Eye of the tiger, agora usada na campanha de Hillary está a funcionar.
Oxalá o paradigma Balboa, que está quase a perder e sem forças mas no momento certo consegue reverter o jogo a seu favor e ganha, se verifique na candidatura de Hillary!

1 comentário:

jorge a. disse...

Caro CMC,

não foi uma vitória com "uma diferença de dois digitos percentuais", mas sim de 9,2%:

http://www.electionreturns.state.pa.us/ElectionsInformation.aspx?FunctionID=12&ElectionID=27

"Oxalá o paradigma Balboa, que está quase a perder e sem forças mas no momento certo consegue reverter o jogo a seu favor e ganha, se verifique na candidatura de Hillary!"

Nos dois melhores filmes da série em questão, Balboa perde o combate final. Curiosamente, tanto em "Rocky I", como no mais recente "Rocky", o vencedor do combate é um negro.

"Ganha e superada com distinção a batalha de Pensilvânia, Hillary tem todas as condições para se manter na corrida e alcançar a nomeação dos Democratas."

Uma vitória pirrica na minha opinião caro CMC. Basta olhar para o número de delegados ganhos: 10. Muito pouco, convenhamos.

O meu prognóstico é que a corrida fica já decidida na Carolina do Norte.