terça-feira, 15 de abril de 2008

A dança do poder

Há dois anos, prestava o meu obrigado aos italianos, com a derrota de il cavalieri.
Há meio ano, no dia em que Veltroni foi eleito pelos italianos líder do novo Partido Democrático, previa a queda de Prodi, a ascenção de Berlusconi e, após a queda deste, a liderança de um Governo pelo antigo Presidente da Câmara de Roma.
Resta, então, dentro de alguns anos, confirmar se Veltroni sucede a Berlusconi.
Dados os resultados alcançados, para o Senado e Câmara de Deputados, il Cavalieri tem condições, para cumprir o seu mandato durante a legislatura prevista.
A seguir, então, a política italiana. A perceber, desde já, que respostas do próximo Governo para matérias tão quentes e delicadas como o futuro da Ali Italia e a questão do lixo napolitano.

2 comentários:

contradicoes disse...

É absolutamente incompreensível
que Berlusconi tenha ganho as eleições, depois de tudo quanto originou no seu país e o levou a perder as eleições para Romano Prodi.
O que me permite concluir ser o seu eleitorado muito menos esclarecido que o nosso, pois repete os mesmos erros em termos de escolha. Mas como se costuma dizer com o mal dos outros podemos nós bem.
Um abraço
Raul

CMC disse...

Caro Raúl,
De certo modo até se compreende. E parte da responsabilidade do regresso ao poder de Berlusconi deve-se à esquerda italiana.