quarta-feira, 30 de abril de 2008

A hipocrisia dos comunistas

Prometendo crescimento económico e emprego para todos, as políticas de direita seguidas pelos trabalhistas ao longo de uma década conduziram o país para a beira do abismo da recessão, suprimiram direitos sociais e estrangularam o poder de compra de amplas camadas sociais.

Os comunistas, que apenas têm como modelos exemplares ditaduras, têm a desfaçatez de dizer que os Governos de Blair seguiram uma política que conduziu o Reino Unido à recessão, suprimiu direitos sociais e diminuíram o poder compra.
Ora, além de hipócritas, os comunistas não querem ver a realidade, pois nunca o Reino Unido, após a II Guerra Mundial, atingiu uma taxa de desenvolvimento tão elevado como no período de Blair.
Áreas nevrálgicas, em que facilmente se identificam ser praticadas políticas de esquerda ou direita, como são a Saúde, Educação e Segurança Social, melhoraram com o Labour. Mas para os comunistas não.
Como sempre, os comunistas preferem a direita a governar do que a esquerda democrática. Em relação ao Reino Unido, talvez tenham essa sorte, no próximo ano.

Sem comentários: