quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Ainda sobre a pouca noção política de Rajoy

Caro Adolfo,
Nunca tive a imagem de Al Gore como o herói salvador do planeta. Aliás, deixei bem expresso o que considero da atribuição do Nobel da Paz deste ano.
Todavia, esta leitura não me impede de considerar bastante válido o trabalho que o antigo Vice-Presidente de Clinton tem desenvolvido com bastante pertinência.
Causa-me, todavia, espanto e desconforto constatar, ainda por cima numa sessão dedicada às alterações climáticas, o desprezo dado por Rajoy às matérias em causa, fazendo de conta que tais questões nem são importantes nem têm relevância, quando se verificam os dois casos.
Al Gore pode merecer todo o tipo de refutações científicas. Não creio que todas contrariem o seu paradigma. No entanto, o modo displicente como Rajoy interveio, merece todo o lamento.

5 comentários:

AMN disse...

Carlos,

Não vejo toda essa displiciência que vês, a qual seria natural atendendo o catastrofismo aparentado por Al Gore sempre que fala do assunto :)

Um abraço,
a.

CMC disse...

Caro Adolfo,

Já me "tramaste"! :)
Ainda não vi o filme do Al Gore. Tenho-o em casa e a ver se arranjo um tempinho num destes dias para o ver. Depois escrevo qualquer coisa.
Quanto ao líder do PP e às suas propostas, tempo não nos faltará, até Março, para as referir e debater.
Depois do Natal a campanha de 'nuestros hermanos' aquece até ao dia da eleição. Seguramente que por cá também seremos parte participante da campanha espanhola.

AMN disse...

E olha que eu não sou propriamente fã do Rajoy. Não tenho seguido muito a coisa, mas na altura fiquei com a ideia que estaria mais perto do gallardon. Veremos. E que perca o pior!

CMC disse...

Não é por nada, mas penso que Gallardon será o próximo líder do PP, lá para Abril de 2008.

AMN disse...

Como digo, foi uma análise superficial, mas fiquei com boa imagem do tipo. Pareceu-me ter uma abordagem à direita que é próxima da minha. De qualquer forma, não tenho grande conhecimento e o tipo até pode ser do piorio. É uma questão de ler um bocado mais!
abraço
a.