quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Duas corridas numa

Rajoy envía a Gallardón a Barcelona para 'vender' que el PP sabe de trenes
(...)
La buena consideración que el alcalde de Madrid tiene en Catalunya y su talante moderado hace que sea uno de los líderes más deseados por el PP catalán por la credibilidad de la que goza en Catalunya y con la que quieren sumar votos que den el triunfo a Rajoy.


Rajoy agarra todos os trunfos, mesmo os que não lhe convém internamente (Gallardón é já dado como um dos sucessores de Rajoy à frente do partido), para procurar sobreviver politicamente, isto é, ganhar as legislativas de Março próximo.
Gallardón, sem nada a perder com este convite para em nome do líder do PP intervir na Catalunha (onde se têm verificado com alguma frequência problemas nas redes de comboios), e com uma imagem política a divulgar e consolidar fora de Madrid, onde é Presidente da Câmara, aproveita a oportunidade para se mostrar fora dos seus muros de intervenção, e, provavelmente, começar a conquistar apoios, que, segundo o La Vanguardia, já tem nos populares da Catalunha.
Uma autêntica corrida paralela onde nenhum dos dois tem nada a perder. Porém, Gallardón é dos dois o que pode ganhar mais, a sua meta não está em Março, mas no que se segue.
A campanha em Espanha começa a aquecer.

Sem comentários: