terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mais um despejo autárquico do PCP

PCP substitui presidente da câmara por vice-presidente

O Comité Central (CC) põe e dispõe das pessoas.
Se calhar o PCP devia ser uma excepção no quadro partidário nacional. O partido devia apresentar-se, apenas, com a sigla e não apresentar qualquer candidato, pois para os comunistas pouco importa os rostos e o respeito da individualidade de cada pessoa.
Impera a vontade do colectivo do CC, que tem tanto de democrático como estas mudanças de autarcas.
Depois de Setúbal é a vez da Marinha Grande.

3 comentários:

Barao disse...

Ao que parece, na Marinha Grande o PCP justificou a deposição com a idade e necessidade de renovação de um Presidente eleito há 2 anos (fabuloso passe de magia, refiro eu). Em Setúbal aguardamos com grande expectativa a explicação para a demissão compulsiva do vereador do Urbanismo e do Presidente da Câmara.
Boa sorte para o blog!!!

Anónimo disse...

PS retira confiança a vereador que aceitou pelouro em Beja
Público, 30.09.2007
José Monge, eleito na lista do PS nas últimas eleições, demitiu-se do partido na reunião em que a comissão política concelhia lhe retirou a confiança política
A comissão política concelhia de Beja do PS retirou a confiança política ao vereador socialista José Pinheiro Monge, que aceitou há semanas um pelouro na gestão comunista do município local, disse ontem à Lusa o presidente daquele órgão socialista.
A decisão, com "efeitos imediatos", foi aprovada por "larga maioria" na reunião da comissão política concelhia, que decorreu sexta-feira, referiu Paulo Arsénio. "A partir da próxima reunião de câmara, o vereador José Pinheiro Monge deixa de representar o PS e as suas votações no executivo da Câmara Municipal de Beja deixam também de estar conotadas com o PS", explicou o responsável.
Assim, explicou Paulo Arsénio, a oposição socialista na Câmara de Beja, "fica reduzida oficialmente a dois vereadores" (José Bernardino e Carlos Figueiredo).
Em comunicado ontem divulgado, a comissão política justifica a decisão com o facto de o processo de atribuição do pelouro ter sido "conduzido na penumbra e na clandestinidade", já que "resultou de convite individual ao vereador" e "as estruturas que legitimamente representam o partido no concelho [...] não foram ouvidas, nem consultadas". Por outro lado, refere a comissão política, o programa do PS nas últimas eleições autárquicas para a Câmara de Beja, pelo qual o vereador se candidatou, "é substancialmente diferente do programa do PCP que o vereador agora se propõe executar".
Além de retirar a confiança política ao autarca, a comissão política concelhia de Beja do PS decidiu ainda enviar um relatório sobre a situação para a Comissão Federativa de Jurisdição, para "apurar se haverá lugar a sanção acessória" ao vereador José Pinheiro Monge.
Em declarações à agência Lusa, José Pinheiro Monge escusou-se ontem a comentar a decisão da comissão política concelhia de Beja do PS, referindo apenas que apresentou a sua demissão de membro do PS, na reunião de sexta-feira, na qual esteve presente. "Para mim, o caso está encerrado. A partir de agora, os meus compromissos são com a população do concelho de Beja e, como tal, vou colaborar com o executivo da câmara municipal", disse. José Monge, um dos três vereadores da oposição socialista na Câmara de Beja, vai integrar a gestão do município (CDU), com o pelouro da Educação, a meio tempo, depois de aceitar o convite do presidente da autarquia, o comunista Francisco Santos. Nas últimas autárquicas, a CDU conquistou a Câmara de Beja, elegendo três elementos, o mesmo número que o PS, enquanto os sociais-democratas ficaram representados com um vereador.
http://jornal.publico.clix.pt/UL/

Anónimo disse...

E não esqueça o caso da nossa Ramada...!!!

P.S. Parabéns por este novo blog e já agora que ele não o impeça de continuar a escrever os (bons) artigos no DO..!!

Carlos Pinto