terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O terrorismo continua activo

Quem pensa que o terrorismo não está activo e é uma paranóia, pode dispensar um pouco de atenção ao que se passou hoje, aqui bem perto de nós, do outro lado do Mediterrâneo, na Argélia.
O ataque do grupo leal à Al-Qaeda, que opera no Magreb e em especial na Argélia onde tem vindo a ceifar centenas de vidas inocentes nos últimos tempos, é uma preocupante ameaça para a estabilidade do norte de África e um sério risco para a Europa.
Quando no último fim-de-semana, em Lisboa, na Cimeira UE/África, tanto se falou de cooperação, eis um campo onde esta é necessária e indispensável aos dois lados.
Os laços entre os dois continentes precisam de se solidificar, pois continuam a morrer pessoas por causa de um grupo terrorista que apenas tem como objectivo a destruição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Líder líbio acusa europeus de não respeitarem africanos
Kadhafi confronta países ocidentais com direitos dos imigrantes
11.12.2007 - 18h38 AFP
O dirigente líbio Mouammar Kadhafi disse hoje aos países ocidentais que “antes de falarem sobre os direitos do Homem” deveriam “verificar se esses mesmos direitos são cumpridos com os imigrantes” nos seus Estados. As declarações foram proferidas em Paris, perante vários membros da comunidade africana.

“Estamos no país que fala dos direitos do Homem. E não haverá certos direitos que não são aplicados?”, questionou Kadjafi, dirigindo-se aos seus “irmãos africados imigrados”, presentes no grande anfiteatro da Unesco.

“Somos objecto de injustiças. O nosso continente foi colonizado, fomos escravizados e fomos transportados em navios como gado. Hoje trabalhamos na construção civil e nas estradas. Mesmo depois de tudo isto somos mandados embora e os nossos direitos são violados pelas forças da polícia”, acrescentou o líder líbio.

Kadhafi considerou ainda que “os imigrantes africanos são considerados como marginais. Testam a cólera dos imigrantes pela violência e acendem o seu fogo”, numa aparente alusão aos incidentes violentos ocorridos nos arredores de Paris.