terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Escrito sem tino

Através deste escrito do Adolfo tomo conhecimento que o André Azevedo Alves, do Insurgente, é "rotulado" por Tiago Mendes de: ultra-conservador, neo-liberal de extrema-direita.
Não partilhando da interpretação e leitura do André na maioria das questões, normalmente estamos em campos distintos e, por vezes, opostos, no que concerne ao papel do Estado - este é um dos pontos nevrálgicos -, penso que o André não deve dar muita importância a quem, sem substância, nem precisão, o 'qualifica' de tanta coisa. Parece ter escapado a "condecoração" de chavista!
Os termos empregues são excessivamente irreflectidos, pois as compatibilidades entre as correntes são abissais. Como é que uma pessoa pode ser ultra-conservador e neoliberal e, ao mesmo tempo, ser de extrema direita? De duas uma, ou não lê o que o André escreve ou inventa.
Enfim, o rol de argumentos apresentados, ou melhor, despejados, sem qualquer sentido nem critério, não merecem mais do que serem desmontados. No caso, com excessiva facilidade.
Infelizmente, é uma situação recorrente, empregar termos sem discernir o seu conteúdo; à qual a blogosfera não é alheia.
Penso que dos 'epítetos' referidos, só o neoliberal acertou. Também, referindo quase tudo, seria difícil não acertar num!

1 comentário:

Pedro Sá disse...

Não lês o que ele escreve, só pode...