segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Governar "à la Gaia"?

O PSD de Lisboa pretende apresentar terça-feira na reunião da Assembleia Municipal uma proposta alternativa à aprovada na semana passada pelo executivo camarário, implicando a contracção de um empréstimo de 143 milhões de euros para "pagamento imediato a todos os fornecedores com dívidas inferiores a três milhões de euros".
António Costa contestou a alternativa hoje proposta pelo líder da distrital social-democrata de Lisboa, Carlos Carreiras, sublinhando que o pagamento imediato de apenas 143 milhões de euros de dívida implica "um aumento de 24 milhões de euros por ano de juros, dois milhões de euros de juros por mês".
Por outro lado, Costa considera que a venda de património para saldar as dívidas "não é alternativa".

Parece que sentido de responsabilidade e bom-senso nem imperam na direcção nacional nem na distrital de Lisboa do PPD.
A proposta hoje apresentada pelo líder da distrital laranja nem dá para pagar metade das dívidas a curto prazo que a Câmara Municipal de Lisboa tem.
Os dirigentes nacionais e distritais do PPD deviam perceber que António Costa não quer uma governação, em Lisboa, como há em Gaia, de endividamento.
As funções públicas requerem rigor e disciplina.
Veremos, amanhã, se os deputados municipais do PPD estão interessados em agradar às direcções nacional e distrital do partido ou estão interessados no futuro da cidade. É isto que está em causa.

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

O Dr. Meneses, presidente da CM de Gaia, fez aprovar na Assembleia Municipal do seu município, um empréstimo à CGD de 200 milhões de euros, para pagar as suas dívidas.
O senhor, agora na qualidade de presidente do PPD/PSD, está profundamente empenhado em inviabilizar a obtenção de um empréstimo, através da maioria que tem Assembleia Municipal de Lisboa, para pagar as dívidas dos devaneios laranjas, dos últimos 6 anos de governação da câmara da capital deste país.
Se mais logo, meia dúzia de deputados do PPD/PSD, roerem a corda abstendo-se e o empréstimo for aprovado, que ilações retirará disso o sr. Meneses.

Pede a demissão de Presidente do PSD?