sábado, 1 de dezembro de 2007

Pagar dívidas é fazer campanha?

Filipe Pontes [do PPD] entende que "a situação é difícil, mas este valor é excessivo e pode destinar-se a uma campanha eleitoral de António Costa para 2009".

Se o Presidente da Junta de Freguesia da Sé (Lisboa) considera que pagar dívidas que os Executivos camarários do PPD deixaram é, para o PS, fazer campanha, algo vai mal na forma de actuar do PPD.
Será que este deputado municipal laranja quer dizer às centenas de fornecedores a quem a Câmara deve que o pagamento dos serviços que prestaram à autarquia não é importante?
Por isso é que muitos autarcas laranja não apreciam a nova Lei das Finanças Locais, pelo rigor e responsabilidade financeira que assume.
Todavia, parece haver deputados municipais do PPD dispostos a não inviabilizar o empréstimo. Haja alguém com sentido de responsabilidade!

7 comentários:

Anónimo disse...

Penso que a maioria das pessoas já perceberam que a bondade desta medida vai para além do pagamento de dívidas. Carmona Rodrigues em Maio precisava de 260 M (isto está escrito), António Costa em Novembro precisa de 500 M(isto tb há-de ficar)???

Anónimo disse...

Mas alguém acha normal um Presidente eleito com 29%, que chegou à 4 meses e que ameaça que se vai embora caso não votem como ele quer.. Por amor de Deus..ridículo!

LRC disse...

Claro que é normal, em pessoas de bem, que não gostam de ver os credores constantemente a bater à porta. Para fazer a figura de Santana Lopes ou de Carmona Rodrigues (que foi de não pagar a quem fornecia a Câmara, ainda por cima viviando os relatórios de contas para a dívida não dar muito nas vistas) acho que ninguém de esquerda está disponível para isso.
Um programa eleitoral, para ser cumprido, precisa de estabilidade emocional e financeira. É isso que António Costa pretende.
Ah, e pretende também pagar 1.500 milhões de euros que aqueles 2 cavalheiros do PSD deixaram.

Anónimo disse...

1500 M já é muito e vamos pedir à banca mais 500 M, quem paga os juro? É muito complicado.

LRC disse...

Caro anónimo,

Não são 1.500 milhoes MAIS 500 milhões. São 1.500 milhões MENOS 360 milhões que ficam já pagos. Os restantes 140 milhões ficam cativos (e à ordem da Assembleia Municipal) para pagar indeminizações pedidas judicilamente (a Sonae/Colombo é uma delas).
Quanto aos juros, foram negociados a metade do que aqueles que se tem que pagar aos credores. Sim, porque as dívidas aos credores estão a vencer juros.

Anónimo disse...

Parece que o deputado municipal tem mesmo razão António Costa apresentou um orçamento aparentemente 22% abaixo do de 2007, mas se somarmos os 400M fica 13% acima. Vamos ter campanha. Eu como Lisboeta já tomei a minha decisão. Em 2009 não voto.

Anónimo disse...

Falta de Rigor na elaboração do Plano de saneamento da Câmara. E de facto prova-se que algo estava mal.