domingo, 23 de março de 2008

Lisboa precisa mais do que nomes

Fernando Seara é o nome com mais peso para uma candidatura do PSD em Lisboa, eventualmente com o apoio do CDS/PP. Este é o entendimento da direcção de Luís Filipe Menezes, que considera o actual presidente da Câmara de Sintra e também vice-presidente do partido como o mais forte adversário para enfrentar António Costa nas eleições autárquicas de Dezembro de 2009.

O DN avança o nome de Fernando Seara como o mais provável candidato do PPD à Câmara de Lisboa em 2009, em possível coligação com o quase inexistente, na capital, CDS (nas intercalares do passado Verão nem um Vereador conseguiu eleger).
Outro dos nomes laranja a não descartar à Câmara da capital é o de Santana Lopes, na sua busca de vingança, não se sabe bem de quem, se de si e do trajecto político que escolheu em 2004, se de adversários internos, interessados no fim da sua carreira política, e Santana pretende, tal como em 2001, demonstrar que renasce das cinzas ganhando em Lisboa.
Seja como for, Santana ou Seara, espera-se que o PPD apresente um programa crível e exequível, pois quase todo o trabalho de António Costa, até ao momento, tem sido de ressuscitar a capital do estado moribundo que a direita deixou a cidade. E com esforço, e muitas dificuldades, é constatável, António Costa tem conseguido recuperar a decência, o bom nome e a eficiência da Autarquia.
Não me admirarei se dentro de um ano o PPD disser que a gestão socialista nada fez de relevante. Como se recuperar as finanças da Câmara, em estado comatoso, como o PPD deixou, não fosse o principal, neste momento.

Sem comentários: