domingo, 24 de agosto de 2008

Colmatar lacunas

Do mesmo modo que Obama convidou um político (Biden) com créditos firmados numa área que pouco domina, como a política externa, não me admiraria muito que McCain* escolha Mitt Romney para o lugar de Vice, dados os poucos conhecimentos na área económica do candidato Republicano.
Romney tem a seu favor dois factores determinantes: é alguém com conhecimento e méritos reconhecidos na área económica e é uma pessoa estimada pela ala mais conservadora dom partido, que desconfia de McCain e dos seus laivos liberais. Além de outra questão, mais importante para o partido do que para o candidato, McCain, se eleito, pode fazer apenas um mandato, e Romney poderá surgir, dentro de quatro anos como o grande candidato do GOP.
Romney, recorde-se, foi o adversário directo de McCain nas primárias Republicanas.

* No início considerei que Joe Lieberman seria o escolhido de McCain, mas como em política muito muda, é provável que para não perder eleitorado do próprio partido, o Senador do Arizona não escolha um independente e opte por um companheiro de partido. De qualquer modo, uma vitória de McCain deve contemplar um posto para Lieberman, como por exemplo, ser sucessor de Condoleeza Rice.

Sem comentários: