Do mesmo modo que Obama convidou um político (Biden) com créditos firmados numa área que pouco domina, como a política externa, não me admiraria muito que McCain* escolha Mitt Romney para o lugar de Vice, dados os poucos conhecimentos na área económica do candidato Republicano.
Romney tem a seu favor dois factores determinantes: é alguém com conhecimento e méritos reconhecidos na área económica e é uma pessoa estimada pela ala mais conservadora dom partido, que desconfia de McCain e dos seus laivos liberais. Além de outra questão, mais importante para o partido do que para o candidato, McCain, se eleito, pode fazer apenas um mandato, e Romney poderá surgir, dentro de quatro anos como o grande candidato do GOP.
Romney, recorde-se, foi o adversário directo de McCain nas primárias Republicanas.
* No início considerei que Joe Lieberman seria o escolhido de McCain, mas como em política muito muda, é provável que para não perder eleitorado do próprio partido, o Senador do Arizona não escolha um independente e opte por um companheiro de partido. De qualquer modo, uma vitória de McCain deve contemplar um posto para Lieberman, como por exemplo, ser sucessor de Condoleeza Rice.
domingo, 24 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário