sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Segurança militar para as eleições... em Cabinda?

O chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra, almirante Augusto da Silva Cunha, disse hoje, sexta-feira, no Soyo, província do Zaire, que este ramo das FAA vai reforçar o controlo da fronteira marítima para evitar a entrada ilegal de estrangeiros no período eleitoral.
O responsável, que falava à imprensa à margem dos segundos jogos militares da Marinha de Guerra de Angola, garantiu o reforço do patrulhamento com meios e efectivos antes e durante as eleições das águas territoriais do país, de forma que as eleições decorram num ambiente de paz e segurança.


A duas semanas do acto eleitoral, as Forças Armadas vão reforçar o controlo das fronteiras, em especial as marítimas, com a finalidade de assegurar o bom ambiente eleitoral. Algo pouco comum.
Pela província em que o Almirante Cunha proferiu a declaração, o Zaire, por sinal a que fica geograficamente mais perto do 'rebelde' enclave Cabinda, não me admiraria que tal medida tivesse em vista a manutenção da ordem neste território não contíguo ao angolano.

Sem comentários: