Concerning Iran's nuclear program, Ahmadinejad said, "Iranians will never step back from their inalienable rights."
Não poderia haver melhor momento para Teerão aproximar-se de Damasco, quando Israel mergulha numa crise política, com a saída, em breve, do Primeiro-Ministro que estava a abrir uma via para o entendimento regional entre os Estados vizinhos de Israel, Ehud Olmert.
Quanto aos diversos pontos da agenda de Al-Assad, na visita de três dias ao Irão, os principais responsáveis iranianos dão-se por muito satisfeitos com as rondas de entendimentos, que até há bem pouco pareciam mais débeis entre sírios e iranianos, com a possibilidade de Tel Aviv e Damasco aproximarem os seus pontos de vista.
O Irão continua empenhado no seu processo nuclear que, reiteram, é pacífico. Não se percebe, todavia, o secretismo do seu desenvolvimento. Ou melhor, deduz-se facilmente onde conduz o pseudo-pacifismo que as autoridades iranianas candidamente pretendem manifestar: possuir armamento atómico.
O tempo começa a esgotar-se, pois os avanços nucleares iranianos estão à beira de dar os frutos pretendidos pelo regime de Teerão.
(Publicado no Câmara de Comuns)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário