segunda-feira, 3 de março de 2008

A importância da reforma educativa

Dois comentários deste post que merecem ser destacados:

Sou professora há 30 anos e digo-lhe que os professores que protestam não têm nenhuma razão. Na realidade não querem ser avaliados, porque isso os obriga a dar aulas bem dadas, a trabalhar mais, a elaborar testes e fichas para os alunos sem erros científicos, a não faltar a estar presente nas aulas de substituição, etc, etc...Não querem o novo modelo de gestão, porque não querem os pais na escola, porque obviamente um director/a acaba com o "negócio de amigos" entre os Conselhos Executivos e os professores, etc etc.... E muito mais poderia dizer.

Eu também sou professor, não sou militante do PS e, na generalidade, concordo com as reformas. Curiosamente, o Público não escolheu este blog. E também tenho de assinar como anónimo.

Por que será que estes professores não são escutados pelos mass media?!
É tempo de a Educação deixar de ser um joguete político-partidário, por vezes com vestes sindicais.

1 comentário:

C.C. disse...

Depois de tanto percorrer a blogosfera dos Professores, encontro um que eu entendo.Há minutos escrevi na Sinistra Ministra, que não estando eu de acordo com alguns parâmetros que o Ministério apresenta,não podia estar do lado dos contestatários, pela simples razão de não ter lido ou ouvido ainda a proposta de avaliação que os Prof. defendem. Só ouço barulho e má educação; que foi o que a Prof. de Matemática foi nos Prós e Contras: mal educada.
Agora fiquei a saber que afinal NÃO QUEREM SER AVALIADOS!!!!!!!!!
Agora já entendi tudo,e queira Deus que a ministra não leve o mesmo destino que o da Saúde.
«não sou militante do PS, e não sou Professora; mas toda a vida fiz provas públicas, exames para subir na carreira.