quarta-feira, 5 de março de 2008

Indignados?

Ontem vi na SIC mais uma reportagem sobre uma manifestação de alguns professores em Faro. Um dos docentes disse à câmara que estava contra tudo.
Francamente, se a palavra mais empregue nestes dias, nas manifestações tem sido "indignação", isso é o que devem sentir os portugueses por quem nada quer fazer nem mudar num dos campos mais nevrálgicos da sociedade: a Educação
A impopularidade da Ministra advém de querer mudar, melhorar. Como disse na semana passada Maria de Lurdes Rodrigues, no "Prós e Contras", ela seria muito mais popular se nada fizesse. Mas, não é para isso que desempenha funções.
Como a realidade indica, a Educação precisa de uma profunda reforma e se alguns professores não querem entender isto, pois persistam na sua postura, o País é que não pode hipotecar o seu futuro por quem quer deixar o Ensino como está: um dos mais atrasados da UE. Mas os manifestantes não referem isto, nem destacam a competência de muitos dos seus colegas que se empenham na sua profissão, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Sem comentários: