Os 90 anos da Revolução de Outubro, «a relevância e validade dos seus ideais. A luta dos comunistas contra o imperialismo, pelo socialismo», foi ainda o tema central do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários que decorreu entre 3 e 5 de Novembro em Minsk, capital da Bielorrússia.
Para além do anfitrião Partido Comunista da Bielorrússia (PCB) e do PCP, marcaram presença na reunião cerca de 70 outros partidos
Não é só o PCP que recebe os terroristas das FARC na Festa do Avante. Os comunistas portugueses também se fazem representar e participam nos encontros que existem nos bastiões ultra-democráticos - como denominam as ditaduras de inspiração leninista.
A presença na única e última ditadura na Europa, Bielorrússia, é disso prova; e os comunistas portugueses envergam essa presença com grande orgulho.
Pena que quem goste de falar da libertação dos povos não defenda a Liberdade dos bielorrussos. O único povo das antigas repúblicas soviéticas, a ocidente, que ainda está sob jugo de uma ditadura.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não é por nada, mas há que defender muito em especial a liberdade das AVIADORAS BIELORRUSSAS ! :D
:)
Enviar um comentário