quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Com uma amiga destas, quem precisa de adversários?

Diz a líder da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, ao Presidente da Câmara de Madrid, Alberto Gallardón, ambos do PP:

-Alberto, no sé por qué te pones así. El día 9 vas a estar igual que hoy. Si se gana, podrás ser vicepresidente si Mariano te lo pide. Y si Mariano pierde, tú y yo estaremos en iguales condiciones, como los demás.

Simplificando as palavras da espanhola: pára lá os cavalos que tu podes safar-te se ganharmos as eleições, mesmo não estando nas listas de deputados*. Eu, se não estiver, é que não me safo. Como devemos perder as eleições, é preferível que no rescaldo da derrota estejamos em pé de igualdade, caso contrário ainda perco tudo.
O sábio Fraga Iribarne, antigo Presidente da Xunta galega, já avisou que o PP perderá muitos votos, sobretudo em Madrid, sem Gallardón. Penso que Rajoy trocou alguém mais interessado no partido por quem está mais interessada em si.
Assim, quem precisa de adversários?
Zapatero pode agradecer.

* Em Espanha, para constar na lista de deputados, um líder de uma autonomia, tem de renunciar ao mandato da autonomia. Um Presidente de Câmara, não necessita de renunciar o seu lugar de alcaide.

Sem comentários: