sábado, 19 de janeiro de 2008

Começou a corrida à liderança do PP

El alcalde de Madrid, Alberto Ruiz-Gallardón, ha confirmado a corresponsales españoles en Moscú que participará en la campaña electoral. En concreto, Gallardón ha declarado que Pizarro, el número dos a la candidatura el Congreso por Madrid, le ha pedido que participe en un acto electoral junto a él.

El alcalde de Madrid no ha despejado las dudas sobre si dejará la política tras la elecciones del 9 de marzo, y no ha confirmado las declaraciones de Manuel Fraga en las que aseguraba que Gallardón le había afirmado su disposición a continuar en política.


Depois de algumas declarações a quente, na noite em que soube não constar na lista de deputados do PP, por causa da sua arqui-inimiga Esperanza Aguirre, tendo referido que sairia da política depois das legislativas de 9 de Março, eis que alguns dias depois o alcaide de Madrid surge mais fresco e, parece, determinado em assumir uma candidatura à liderança do PP.
Rajoy está enfraquecido e a elaboração da lista em Madrid, assim como noutras circunscrições, como Valência, enfraqueceram a pretensão de ganhar a eleição em 9 de Março ao PSOE.
Gallardón, ao manifestar toda a abertura para estar ao lado da estrela de campanha do PP, Manuel Pizarro, e não declarando qualquer obstáculo a Rajoy, mais não faz do que preparar o seu próprio caminho para a presidência dos populares, podendo já pensar nas eleições de 2012, na qual se pode apresentar como candidato à Presidência do Governo de Espanha pelo PP.
O apoio e patrocínio do Senador Fraga é importante e decisivo. Aznar, se nos recordarmos, também teve de passar pelo crivo de análise do ex-Presidente da Xunta galega.
Na noite de 9 de Março podem prever-se vencedores e vencidos no PP: do lado da vitória Gallardón, do lado da derrota Aguirre. Há quem diga que a vingança se serve fria.

Sem comentários: