sábado, 12 de janeiro de 2008

Giuliani ainda não quis ir a votos

O Partido Republicano já realizou três dos 51 actos eleitorais. Até ao momento, o grande favorito, Giuliani, não se empenhou em nenhum, por isso as suas votações receberam poucos apoios, tanto no Iowa, como no Wyoming e em New Hampshire.
Na próxima semana, realiza-se a primária de Michigan (dia 15), Nevada e Carolina do Sul (dia 19). Mais três momentos desprezados pelo ex Mayor de Nova Iorque, que só quer entrar na disputa, onde já está há algum tempo em campanha, na Florida, para a eleição de 29 de Janeiro, como o seu site anuncia. Enquanto os outros candidatos estão preocupados com a eleição da próxima terça-feira e sábado.
Veremos se Giuliani é bem sucedido na Florida e uma vitória neste Estado o projecta para a grande terça, no dia 5 de Fevereiro, que irá clarificar quem, de facto, está, nos dois campos, melhor posicionado para disputar a Casa Branca na recta final.
Para já, pode ter-se quase a certeza, devido aos resultados obtidos, Thompson, que ainda foi visto como um possível novo Ronald Reagan (por causa da semelhança da carreira de ambos, da 7ª Arte para a política), está fora da corrida Republicana. Resta aguardar a sua desistência.
Para continuar a acompanhar McCain, Huckabee e Romney.

Sem comentários: