domingo, 6 de janeiro de 2008

E o mentiroso era Uribe!

Las FARC acusan a Uribe de mantener "secuestrado" al pequeño Emmanuel
La guerrilla confirma que el hijo de la política secuestrada Clara Rojas se encuentra en un orfanato de Bogotá


Antes do Natal, o Presidente venezuelano anunciava, depois de conversações com as FARC, que iriam ser libertados até ao final de 2007 prisioneiros detidos há anos pelo grupo terrorista colombiano.
Um dos elementos libertados seria o pequeno Emmanuel, filho de Clara Rojas, secretária de Ingrid Betancourt, fruto de uma relação que tivera com um elemento das FARC.
A anunciada libertação não teve lugar e logo o Chefe de Estado da Venezuela, como as FARC, acusaram o Presidente colombiano, Álvaro Uribe, de sabotar a missão de libertação e, também, de mentir, por Uribe ter dito que o pequeno Emmanuel não podia ser libertado, uma vez que não estava na posse das FARC.
Uribe tinha de provar o que dissera e os resultados de ADN conduzem à validação do argumento. E, mais do que o exame, é, agora, o argumento das FARC que comprova a verdade de Uribe, que Emmanuel estava em Bogotá e não na posse do grupo.
Diziam alguns que as FARC estavam de boa fé. Tanto estavam e estão que até anunciaram que libertariam quem já não tem detido.
Para quem ainda tem dúvidas da postura das FARC este caso é bem elucidativo quanto à atitude do grupo terrorista... E o mentiroso era Uribe!

Sem comentários: