terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Balão de oxigénio para Romney e Huckabee

Thompson abandons White House bid

Como se referiu aqui, há dez dias:

Para já, pode ter-se quase a certeza, devido aos resultados obtidos, Thompson, que ainda foi visto como um possível novo Ronald Reagan (por causa da semelhança da carreira de ambos, da 7ª Arte para a política), está fora da corrida Republicana. Resta aguardar a sua desistência.

Consumada, agora, a desistência de Thompson, esta beneficia duas das principais quatro candidaturas do Partido Republicano, as mais conservadoras e de contornos religiosos: Romney e Huckabee. E, isto sucede num momento em que a disputa Republicana tende a afunilar para dois candidatos, McCain e Giuliani.
Com menos uma candidatura, os rostos mais conservadores da disputa primária Republicana recebem um importante balão de oxigénio, dado que o eleitorado de Thompson deverá optar por Huckabee ou Romney.
Há poucos dias verificou-se que Huckabee não triunfou na Carolina do Sul devido à elevada votação que Thompson recolheu.
Uma vez que estão em disputa vários Estados do sul, dos dois beneficiados da saída de Thompson, Huckabee deve ser o que mais ganha, pois a influência de Romney é mais a norte.
Para continuar a acompanhar esta interessante disputa.

Sem comentários: