quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Indiana Jones vs. Batman e Joker?

Cara Miss Pearls,
Antevejo uma luta desigual, ou melhor, sem sentido, à excepção da já habitual competição de bilheteira.
Primeiro, como se pode esperar que o grande Dr. Jones compita com o herói de Gotham City? O Dr. Jones continua a ser o mesmo desde o primeiro, enquanto o homem morcego já teve vários intérpretes (para mim o melhor, de longe, Keaton; nem mesmo o moçoilo da Nespresso lhe chegou aos calcanhares na interpretação do papel - talvez o factor realizador seja decisivo, Burton é Burton!).
Segundo, como se pode imaginar um Joker que não Nicholson? Dos poucos filmes, o primeiro Batman, em que, provavelmente, o vilão é mais estimado pela audiência do que o herói...
Seja como for, lá esperarei estar na plateia, tanto para ver um como outro. Não tendo, todavia, a felicidade de os ver em cinemas que outrora deslumbravam o espectador só pela imponência da sala. O último Indiana vi no Éden e Batman no São Jorge. Outros tempos... salva-se a qualidade de Ford, que é como o vinho!

2 comentários:

M Isabel G disse...

Indiana há só um: o Harrison e mais nenhum, com o seu fato castanho e camisa azul clara . Quanto mais o vejo mais gosto dele e menos graça acho aos novos heróis. Ou são muito betinhos ou muito excesivos. Ainda o que se aproxima mais do meu género é o Denzel Washington.
O Matt Damon podia aproveitar-se mas é muito pãozinho sem sal.
Até do herói do Die Hard tenho saudades, veja bem como isto anda:)
Mas aguardemos;)

CMC disse...

Cara Isabel,
Não me diga que não viu o último "Die Hard"?
A cena dos viadutos é digna de uma daqueles papeis que o actual Governador da Califórnia interpretou no "Comando" ou "A Verdade da Mentira".