quarta-feira, 19 de março de 2008

Petróleo por leite

Portugal-Venezuela: petróleo pode ser pago em leite e outros

Caro Luís,
Certíssimo.
Está prevista uma troca comercial, de petróleo por leite, entre Portugal e a Venezuela, quando o Primeiro-Ministro português se deslocar oficialmente a Caracas no próximo mês de Abril.
O mais curioso disto, é a ameaça constante do pseudo-biblista-bolivarista, de cortar a produção de petróleo e, em casa, não assegura aos seus concidadãos os bens mais básicos e essenciais da população para o dia-a-dia: leite, ovos, arroz.
Como se vê, o ouro negro venezuelano não está a servir para melhorar as condições de vida das pessoas, mas sim, como tem sido referido amiúde, para alimentar uns quantos senhores do regime de Chávez.
E ainda há quem defenda as políticas do señor de Caracas.
A piada do jornalista, no fim do trecho, de que não é leite que Chávez exibe mas coca que Morales dá ao homólogo venezuelano tem o seu quê de irónico, pois é bem provável que haja mais acesso à coca do que ao produto líquido das vacas.

1 comentário:

LA disse...

Carlos,
Mais uma vez recordo não ser favorável a qualquer tipo de embargo económico, nem aqui nem em Cuba.

Infelizmente, entre os defensores de Chávez, não faltará quem culpe outros países pelas consequências económicas da estatização e maniplulação da economia venezuelana.