quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bons dados económicos para o PSOE

Espanha cresceu o PIB em 3,8% em 2007 (+1,1pp que a zona euro) e a desaceleração no último trimestre não foi tão grande como parecia, situando-se o cresciemnto nos 3,5%. Apesar do aumento da inflação e do desemprego, a economia espanhola dá mostras de estar sólida (não nos podemos esquecer que Espanha é dos paises europeus aquele que tem neste momento o maior superavit relativo). Pelo que, a argumentação do PP e principalmente do seu candidato para a matéria económica, sofreu um duro golpe com estes novos dados.

Caro Nuno,
São, de facto, boas notícias, as da economia, para o PSOE, que tem no PP um adversário com propostas cada vez mais radicais. Agora, Rajoy até contraria a posição de Esperanza Aguirre, enquanto Presidente da Comunidade de Madrid, e Ana Botella (mulher de Aznar), número dois da Câmara de Madrid, em termos de política de imigração.
Por outro lado, a Galeuscat (CiU, o PNV e o BNG) está a ver se se assume como força preponderante no dia 10 Março, estando na expectativa de ninguém obter maioria absoluta, para travar os seus interesses locais.

Sem comentários: