terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Juntar as peças do puzzle

Caro José Carlos,
Basta ver o que o líder parlamentar laranja tem dito nos últimos tempos.
Qual a função política que gostaria de vir a desempenhar? Presidente de Câmara. Qual o tema, à margem das competências parlamentares, que tem referido amiúde? Lisboa.
Há dias, esteve no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma) onde disse se fosse o actual Presidente da Câmara já tinha feito muita obra (só se fosse o aumento do buraco orçamental!).
No domingo, na SIC, disse, se fosse o actual edil, que a obra de Gehry no Parque Mayer estava a terminar. Já disse, várias vezes, que a sua obra aí está, para os lisboetas verem: o Túnel do Marquês. Se isto não é vontade de avançar, o que será? É certo que não refere as trapalhadas do projecto do Túnel do Marquês durante a sua gestão e, mais grave e totalmente omitido, que é a actual gestão camarária que tem de pagar o Túnel. Não refere que é a actual gestão camarária que tem de pagar as suas célebres campanhas de mil e uma promessas. Eram obras de Foster, Piano e outros arquitectos de renome mundial que há uns anos podíamos ver anunciados em grandes escaparates entre a Expo e Belém com a célebre máxima: "Aqui vai nascer". Já para não falar nos pequenos grandes pormenores que António Costa e a actual gestão municipal têm vindo a fazer, como por exemplo devolver à cidade o belíssimo Jardim de São Pedro de Alcântara, que ficou em estaleiro vários meses por a Câmara não pagar aos empreiteiros. E podíamos continuar pelas Escolas, que foram esquecidas, pelos jardins por cuidar, pelo Desporto a fomentar, pela Acção Social por concretizar, por aí fora.
Resta saber, neste ano que falta para se conhecer o candidato laranja à capital, se o escolhido é o actual alcaide de Sintra ou o homem que costuma dizer às hostes laranja que foi o único político do PPD que conseguiu derrotar a esquerda em Lisboa (em 2001). Eles andam por aí!

Sem comentários: