terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O costume dos laranjais madeirenses

O grupo parlamentar do PSD acaba de apresentar, na Assembleia regional, um voto de congratulação pela declaração de independência da República Sérvia do Kosovo. Considera o PSD-Madeira que estava claramente tipificada uma situação colonial e que nas últimas eleições o vencedor tinha anunciado, na campanha, que proclamaria a independência.
Atendendo ao tema - independência - esperam-se referências à situação da Madeira.


Só faltavam os do costume, na Pérola do Atlântico, manifestar regozijo com a independência do Kosovo. Ainda por cima com deturpação do caso kosovar, aludindo a um pretenso colonialismo sérvio. Gostava de saber como se pode colonizar o berço de uma nação.
Na Madeira o PPD regional continua a fazer tudo para procurar demonstrar o que lhe interessa. Até a criação e deturpação de acontecimentos, para justificar o que vários no seio do partido querem e não dizem abertamente: a independência do arquipélago.

P.S.- Faz hoje um ano que Alberto João Jardim anunciou a sua demissão de Presidente Regional e convocar eleições antecipadas, que venceria poucos meses depois. Agora apercebi-me, na recolha da imagem para este post, do hino de campanha da última eleição regional: Alberto amigo/a lutar a vida inteira... uma letra que dispensa comentários!

1 comentário:

Pedro Sá disse...

Falar em colonização é ridículo, de facto.

Por acaso ontem estive a ver a Wikipedia e a História do Kosovo de há uns séculos para cá tem sido sérvios expulsam albaneses e albaneses expulsam sérvios.

Ah, já agora. Também aí se diz que já existia Reino da Sérvia bem antes da Batalha de 1389, e que nem incluía o Kosovo...