sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A dinâmica da mudança


Uma reunião interessante e frutífera, a que se realizou ontem à noite na Secção do Lumiar.
Tive muito gosto em conhecer pessoalmente quem faz deste blog um dos bons exemplos de militância socialista, diária, no País.
Gostei de ouvir o camarada Branquinho dizer que com tantas propostas da candidatura Dar Força aos Militantes, como é que o Miguel Teixeira irá implementá-las no seu mandato.
O Miguel foi objectivo, este é um projecto de quatro anos, período correspondente a dois mandatos que ele quer assumir, não mais, conforme assegurou. E um projecto que se consubstanciará assim que tomar posse, com carácter de implementação imediata: em termos de informação e comunicação directa com o militante, por forma a envolver o militante na vida interna do partido; assim como, arrancará o trabalho das freguesias, preparando, desde já, as autárquicas do próximo ano. E, muitas das propostas não são difíceis de concretizar. Aliás, algumas, pela sua simplicidade, estranha-se como ainda não foram concretizadas. Trata-se de aberturas básicas, mas essenciais, para uma efectiva militância, que têm no militante um activo e não um mero receptor, sem qualquer preocupação no seu envolvimento.
Por outro lado, um projecto partidário não se faz sem a participação das pessoas, não apenas os das listas concorrentes à Comissão Política, mas de todos os militantes. Por isso, gostei de ouvir o Miguel Teixeira dizer, com total abertura, que em termos de utilização das novas tecnologias o PS/Lisboa deve e tem de contar com os camaradas que estão dispostos a participar e assumir este projecto de militância aberto e plural, e no Lumiar há vários camaradas com capacidades e experiência para dinamizar um site, como o blog é disso prova.
O desafio que o Miguel Teixeira de certo modo lançou aos blogueres do PS/Lumiar, para que eles sejam parte envolvida e activa de um site da concelhia que seja efectivamente interactivo com os militantes, é um bom exemplo de que a futura concelhia será dinâmica e contará com todos.

Sem comentários: