segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Lamentável

Esta tarde, recebi novo mail sobre a corrida eleitoral na Concelhia de Lisboa. O Gustavo Gouveia, que conheço, teria empregue o termo "fascista", em fim de análise de um comentário, a propósito de uma conversa que a Carla Madeira, Secretária Coordenadora do Bairro Alto - pessoa que conheço bem e por quem tenho muita estima e consideração pessoais, teria tido com militantes da Secção, no sentido destes não irem à sessão com o Miguel Teixeira, que se realizou há dias na sede da FAUL.
Ora, sobretudo pelo respeito e amizade que tenho pela Carla, que está muito acima de qualquer campanha e disputa partidária interna, procurei tirar a limpo esta história, pois tal insinuação é merecedora de total repúdio. Isto porque, independentemente das opções que a Carla Madeira (ou qualquer pessoa) tem em termos de melhor projecto para a Concelhia de Lisboa, e neste ponto eu não tenho a mesma interpretação da Carla, há uma coisa que eu sei que a Carla não faria, intimidar algum militante. E quando não partilhamos dos mesmos projectos, há uma questão de respeito que tem de prevalecer.
A troca de ideias e opiniões são salutares e enriquecem, o insulto dispensa-se, pois além de enfraquecer demonstra um estilo nada digno.
Devo referir, inclusive, a propósito desta campanha, que a 'Carla militante' tem apoiado o Miguel Coelho, o que é natural e legítimo, e a 'Carla Secretária-Coordenadora' tem dado a conhecer aos militantes do Bairro Alto as iniciativas dos dois candidatos, com imparcialidade. Numa atitude digna por parte dela, de modo a proporcionar o máximo de informação possível de cada candidatura a cada militante.
Ora, o Gustavo fez esse comentário e tal merece o meu total repúdio, pois o bom nome da Carla merece respeito.
Enfim... Espero que esta campanha interna não tenha mais episódios destes, que em nada contribuem para um bom e frutífero debate. Há que saber elevar e dignificar o PS/Lisboa, não rebaixar e insultar.

4 comentários:

Anónimo disse...

será que o comentário do coordenador da Js alvalade, é assim tão inicente. será que não foi encomenda, será que ele sabe o que quer dizer a palavra fascista. acho que nem tinha nascido quando o fascismo andou pela Europa. Acho que foi de muito mau um jovem a fazer este tipo de comentários, no entanto não me admiro que essa candidatura tenha essa postura, aliás já no passado o fizeram. Afinal de contas alguém com mais credibilidade, que não seja com todo o respeito , e ele próprio não passa disso de um jovem que ainda anda de bicicleta e de calções.

CMC disse...

Interessante a pretensão deste anónimo querer insinuar que o dislate escrito pelo Gustavo Gouveia vincula a posição de uma candidatura.
E, então, o que dizer do que escrevi? Também foi uma encomenda?
Pelo menos sabe-se quem disse o despautério que merece total repúdio. Tem nome, tem cara.
O anónimo que aqui escreveu mais não representa a cobardia que tenho visto amiúde por aqui. E, ainda por cima, pretende dar lições, como se o facto da forma de vestir ou circular fosse factor de apreciação.

Anónimo disse...

também chamam fascista à lei do tabaco.

Anónimo disse...

Claro que não o Carlos de Castro o que escreveu quero crer que foi com sinceridade,agora a forma de vestir ou de andar, quis dizer que podiam a por outra pessoa a dizer o que disse o facto de andar de calções e de bicicleta, foi uma forma de mostrar a juventude, e desta forma o facto de ele próprio não saber sequer o que o fascismo representou para milhares e milhares de pessoas.
Quanto ao anónimo Carlos de Castro é sempre uma forma, que você bem pode mudar basta querer.
Anónimo