segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A debilidade da ETA é um dos maiores feitos de Zapatero

El aparato militar de ETA atraviesa, como consecuencia de la presión policial, agudizada tras el atentado en la T-4 de Barajas que costó la vida a dos inmigrantes ecuatorianos, una situación "de máxima debilidad" que le ha llevado a "perder la iniciativa", según las conclusiones de un informe interno elaborado por las Fuerzas y Cuerpos de Seguridad del Estado al que ha tenido acceso EL PAÍS.

Caro Nuno,
Zapatero, que há dias cometeu um erro lamentável quando referiu a um jornalista que ao PSOE interessava dramatizar, tem nas recentes investidas das Forças de Segurança espanholas sobre a ETA conquistado bons argumentos para deixar Rajoy sem condições para o atacar por falta de coragem perante o terrorismo basco.
O PP, até há pouco tempo, acusava Zapatero de recear a ETA. Os últimos desenvolvimentos indicam o contrário. Torna-se, por isso, interessante assistir à campanha, em especial nestes dias, antes do primeiro debate televisivo, a ter lugar dentro de uma semana. Um debate que deverá ser tenso e no qual Rajoy parte em desvantagem.
Pelo lado de Zapatero, este tem no confronto com Rajoy as condições de impulsionar os socialistas, assim demonstre a vitalidade económica e o combate ao terrorismo. Argumentos que há poucas semanas pareciam ser as mais valias, em termos de crítica, por parte dos populares.
Está a ser uma campanha bastante interessante.

P.S.- Perdendo o PP, como se pode perspectivar, a disputa interna, para suceder a Rajoy, deverá ser renhida. O que farão Gallardón e Aguirre? Há dias nem se podiam ver, agora já se beijam. Uma dupla mediática destas eleições!

Sem comentários: