quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lisboa volta a ter um rumo

O PS celebra hoje, e bem, os seis meses de liderança da Câmara de Lisboa. Liderança decorrente de uma situação pouco comum na cidade, tal o estado de degradação que recrudescia, devido à governação do PPD.
Inimaginável há uns anos, mas que foi, infelizmente, bem patente até há pouco tempo.
Após seis trágicos anos de (des)governação, a autarquia volta a ter um rumo, um projecto para a cidade, assentes na credibilidade e rigor que António Costa tem desenvolvido como edil da capital, como se tem verificado nestes meses.
Este marco, de meio ano do PS na liderança da autarquia, deve ser também um momento adequado para a reflexão e para encarar o futuro.
E, em política, o futuro deve encarar-se com as devidas e necessárias lições e ilações do que se passou. E estas tanto se devem tirar no momento da derrota como no da vitória.
O PS em Lisboa não quis tirar nenhuma conclusão do resultado de 2005 nem de 2007. Mas devia e precisava de tirar, até porque as responsabilidades são maiores com a condução dos desígnios da autarquia.
O PS em Lisboa não pode, pois, repetir certos actos e posições que se verificaram antes de António Costa ter assumido a candidatura à Câmara Municipal.
Devia ter ficado claro que as hesitações exibidas no tempo de Carmona foram um erro, que a exigência de uma clarificação quanto ao futuro da capital, convocando, para tal, os munícipes a pronunciar-se, devia ter sido assumida, antes mesmo da tardia mas ainda lúcida, reconheça-se, intervenção de Marques Mendes, quando pediu eleições intercalares - tal não era então já o avançado estado de desagregação da autarquia. Situação esta que hoje convoca António Costa para uma árdua e complexa tarefa de endireitar os serviços municipais, para que estes estejam ao serviço da cidade.
O momento deve ser de satisfação para o PS, naturalmente, pois os lisboetas voltaram a ter confiança na sua Câmara, no seu Presidente e no futuro da cidade. Mas o momento tem de ser, também, de rigor e credibilidade, pois os desafios não são fáceis e as dificuldades inúmeras.

1 comentário:

Anónimo disse...

buy bactrim online buy bactrim without a prescription overnight buy bactrim f buy bactrim buy bactrim without prescription buy bactrim es online without prescription
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim f [/url]
glucophage xr glucophage help with pregnancy glucophage and weight loss taking glucophage with birth control pills metformin glucophage for weight loss glucophage 500 mg how to take glucophage
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage for weight loss [/url]
generic 5mg proscar cheap cheap proscar online proscar side effects buy proscar no prescription proscar spermatogenesis proscar and flomax taken together proscar false readings
[url=http://proscar.eventbrite.com/]muscle atrophy proscar side effects [/url]
impotency impotence advice levitra users order levitra temporary impotence levitra online order levitra
[url=http://virb.com/yalevi]male impotency [/url]
http://bactrim.eventbrite.com/